Festa da Graça Fundacional



No dia 03 de Maio celebramos o dia da Graça Fundacional, dia em que o Pe. Carlos Miguel Buela recebeu a inspiração de Deus para a fundação do Instituto do Verbo Encarnado com o carisma de inculturar o Evangelho em todas as nações.
 Pelo carisma próprio do Instituto, todos seus membros devem trabalhar em suma docilidade ao Espírito Santo e dentro da figura de Maria, a fim de conduzir para Jesus Cristo todo o autenticamente humano, inclusive nas situações mais difíceis e nas condições mais adversas.
Para isso, pedimos a graça de saber como obrar, em concreto, para prolongar a Cristo nas famílias, na educação, nos meios de comunicação, nos homens de pensamento e em toda outra legítima manifestação da vida do homem.
É o dom de fazer que cada homem seja "como uma nova Encarnação do Verbo", sendo essencialmente missionários e Marianos.
Em virtude de nosso carisma, a missão, recebida do fundador, e sancionada pela Igreja, é levar a plenitude as consequências da Encarnação do Verbo, que "é o compêndio e a raiz de todos os bens", em especial, ao amplo mundo da cultura, ou seja, à "manifestação do homem como pessoa, comunidade, povo e nação".
Pedimos a Deus fidelidade ao carisma a todos os membros do IVE no mundo inteiro e pedimos também por Pe. Buela nosso Fundador.