Confraternização de Natal

D

urante o dia 02 de Dezembro, aconteceu no Seminário Menor a confraternização de encerramento. Estavam presentes muitos colaboradores, parentes e amigos dos seminaristas.

      Toda esta linda festa foi vivenciado já antes de acontecer, durante toda a semana os Seminaristas Menores trabalharam montando o presépio, alguns seminaristas restauraram as imagens, outros trabalharam no cenário e outros na cozinha.


         O dia iniciou-se com um pequeno café da manhã, onde alguns parentes e amigos estavam presentes. Seguiu com um belo almoço preparado pelos próprios pais reunindo todos para uma verdadeira festa cristã.


       Após o almoço, alguns Seminaristas Menores fizeram um pequeno concerto de Natal, com introdução do Menino Jesus no presépio. Depois, foi apresentado aos pais, amigos e contribuintes o vídeo “Em busca da Felicidade”, produzido pelo grupo de palhaços “Jonmaludi” do seminário junto ao Pe. Maciel. Após o vídeo houve um momento livre preparado para que as pessoas pudessem conversar, praticar algum esporte, enfim, foi um momento de Eutrapélia (verdadeira alegria cristã). Foi um belo dia! Um dia de diversão, convivência, enfim, um dia de confraternização! Tudo isto só pudemos pela ajuda de nossos familiares, colaboradores e amigos. 

         Agradecemos a Deus pelas graças recebidas neste dia e a todos que nos ajudaram nesta festa. E enquanto nos preparamos para a festa máxima nos céus, pedimos a Virgem Maria que possamos preparar o nosso coração para o nascimento do Salvador, seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

          Um Feliz Natal para todos!

                                                      Sem. Djalma Rodrigo

                              Ver album de fotos