Reze conosco o tríduo em honra de São Tarcísio





ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS (todos)

Ó glorioso São Tarcísio que agora no Céu estás gozando o prêmio do teu amor verdadeiro a DEUS e de fidelidade e proteção constante à Santa Eucaristia. Abençoa nossas famílias, abençoa nossos lares, abençoa nossas Paróquias e seus devotos que buscam em Ti o Amor e a coragem de lutar por JESUS CRISTO. Quero todos os dias, seguir tua bravura, recebendo em meu coração a Santa Eucaristia, seguindo JESUS CRISTO, amando e respeitando o serviço de sua Igreja, o Mistério de nossa Fé. Livrai-me da maldade e de tudo o que pode me separar de DEUS, do próximo e da salvação eterna.

(reza-se o dia correspondente)

PRIMEIRO DIA (QUINTA-FEIRA) 


Tarcísio protetor dos perseguidos

Ó admirável São Tarcísio, tu que viveste em Roma durante a perseguição aos cristãos nunca tiveste medo de defender os ideais do cristianismo, inspire em nossos jovens os valores de luta e união para superarem as dificuldades do dia a dia, sem medo de serem felizes. Amém.

SEGUNDO  DIA (SEXTA-FEIRA) (presidente)

Tarcísio exemplo de vida cristã

Ó admirável São Tarcísio, tu que pelo exemplo de vida, doação e amor pela causa de CRISTO te fizeste tão querido de nossa gente, ensina-nos sempre mais o caminho do serviço e do desprendimento, como uma forma de nos fazer presentes junto àqueles que estão junto de ti.

TERÇEIRO DIA (SÁBADO) (presidente)

Tarcísio protetor dos convertidos

Ó admirável São Tarcísio, tu que não tiveste medo da morte, pois estavas com CRISTO Nosso Senhor, contempla ainda piedosamente os pobres pecadores, que, já prestes a soltarem o último suspiro, não pensam em procurar salvar-se. Faz que se convertam sinceramente ao Senhor, antes de comparecerem perante o tribunal do Juiz.
 


ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS: (presidente)

DEUS nosso PAI, Vós nos dais o exemplo dos santos para que possamos sempre mais nos assemelhar à imagem de vosso Filho e, um dia, habitar junto a Vós. Concede-me, por intercessão de São Tarcísio, vosso fiel servidor nesta terra, a graça que hoje Vos peço (diga a graça que deseja).

(Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

São Tarcísio, rogai por nós.