ACAMPAMENTO 2013




O Acampamento
As atividades e o espírito
Atividades virtuosas: O acampamento é uma verdadeira escola de vida. Oportunidade para os jovens exercitarem suas virtudes de modo heróico. Crescer na disciplina, já que terá que cumprir com regras e pontualidades nos horários das diversas atividades.
Momentos de oração: Normalmente, haverá:
1.       Momentos de oração pela manhã, a Santa Missa, e também confissões
2.      À tarde, a Adoração Eucarística, a Oração do Terço, e também Leitura Espiritual
3.       À noite, “boas noites”: Uma pequena reflexão antes de dormir

Atividades desportivas: O esporte é altamente recomendável para a educação da vontade"... Será necessário formar adequadamente a vontade (dos Jovens), através da prática constante da virtude e do domínio das paixões, de maneira tal que sempre e em tudo se busque e escolha apenas o bem maior. Queremos ser homens verdadeiramente livres, senhores de si mesmos, que por possuir-se possam dar-se totalmente.”

O Espírito do Acampamento: É um ambiente fervorosamente religioso e moralmente saudável, envolvendo ao jovem em sua totalidade para orientar-lo com profundidade e decisão em ordem a possuir a vida celeste, em um clima de religiosidade, de bondade, alegria e de livre e juvenil expansão de suas capacidades.

     Assim como a família é uma comunidade de pessoas na caridade, de comunhão na caridade, assim no acampamento deve reinar o mesmo espírito de família, que devem ser comunidades de amor. Tanto que se possa dizer que eles vivem o próprio Cristo.

PARA PARTICIPAR SIGA INSTRUÇÕES:

1.Faça o Download dos documentos necessários clicando AQUI
2. Preencha a ficha de inscrição e envie por e-mail
3. Preencha e assine a Autorização
4. Leia as instruções 
5. Aguarde a confirmação da inscrição, pois o número é limitado.