Encontro de Professores



     Nesta última sexta-feira fomos premiados com uma  graça muito particular. A visita do grupo de formadores da Escola Joaquim Cruz em nossa casa, que fizeram o encerramento do ciclo de reuniões de coordenação que começaram quarta-feira na escola. Estavam presentes cerca de 35 professores, a diretora Edna e a coordenadora Benedita que trataram de temas particulares da escola. Além do mais, para a ocasião, também estava presente a coordenadora da supervisão de ensino da regional-sul3.
     O padre Maciel fez uma apresentação da missão do Instituto do Verbo Encarnado e do seminário, agradeceu e parabenizou os professores pelo trabalho que realizam, muitas vezes fazendo papel de pai e mãe de muitos alunos.  "É sempre uma alegria imensa receber pessoas que tem um compromisso fundamental para com a nossa cultura e uma importância vital para a sociedade, já que muitos professores acabam participando de modo decisivo na vida de muitos jovens".
    Falou da importância de trabalharmos juntos já que temos o mesmo fim e missão: a educação da juventude.
       Na ocasião,o padre presenteou os professores e, também, a escola com um lindo quadro."Sempre desejei um momento assim, tão precioso, com pessoas tão importantes, e espero que este dia possa ter estreitado os laços de amizade e compromisso entre nós"." Muitíssimo obrigado a todos vocês e que Deus os abençoe".