Ordenação Sacerdotal e 1° Missa de Pe. Danilo Magela

”Uma emoção,... uma alegria!”


No dia 04 de Agosto, aconteceu na Capela do Convento da Servidoras, a ordenação Sacerdotal do Pe. Danilo Magela, com uma linda celebração presidida por Dom Fernando Figueiredo bispo de nossa diocese. Por suas mãos foram ungidas as do neo-Sacerdote Pe. Danilo para que mais um novo sujeito do Ministério sacerdotal surgisse em nossa Igreja e começasse sua missão. Na Santa Missa de ordenação, alguns Seminaristas Menores tiveram ofícios litúrgicos e puderam, mais de perto, sentir a graça do ministério Sacerdotal no qual procuram se basear para o discernimento vocacional. Para nós, Seminaristas, Pe. Danilo Magela é um exemplo de perseverança, uma vez que ele também foi seminarista menor, no começo do seminário na Vila Guacurí com Pe. Guilhermo Albaracim, argentino. Lá se encontra hoje a Paróquia do Verbo Encarnado.

Pe. Danilo entrou no Seminário Menor muito pequeno e seguiu seus estudos com muita perseverança, esforço, dedicação e provações até que chegou ao momento tão esperado, sua Ordenação.




No dia anterior à ordenação perguntamos se ele estava nervoso: “Tranquilíssimo”, respondeu...” tudo bem”...” estou calmo!”, sem dúvidas será um grande sacerdote para a Santa Igreja, pois, demonstrando segurança e confiança em Deus, mostrava que conhecia o ministério que estava recebendo e a missão a qual foi chamado: salvar almas. No dia seguinte, dia 05 de Agosto, o neo-sacerdote celebrou sua 1° Missa na Paróquia Divino Espírito Santo, umas das diversas paróquias onde esteve o Seminário Menor e recebeu ajuda de diversas pessoas. O seminário também passou um tempo no local onde hoje é o Noviciado “Santo Antonio de Santana Galvão” no Bairro Engenheiro Marsilac.




Após a 1° Missa, aconteceu no Noviciado um almoço de confraternização que teve a participação dos Padres do IVE, Noviços, Seminaristas Maiores, Seminaristas Menores e familiares do neo-Sacerdote. Perguntamos aos familiares como estava sendo o momento no qual estavam vivendo, e em meio a algumas lágrimas responderam “Uma emoção, uma alegria!”; e ainda “Era o momento mais esperado, pois vimos ele ainda pequeno sair de casa, tivemos saudades, mas agora temos como que uma realização, pois sabemos que realmente esta é sua missão!”. A irmã do neo-Sacerdote revelou “No começo eu era contra sua ida ao Seminário, pois o achava muito novo, tinha apenas dez anos de idade, mas conforme o tempo passou, Deus foi me confortando, e mesmo com a saudade eu conseguia ver o meu irmão feliz e isso era o que importava naquele momento, e hoje para mim, acredito que seja uma realização como também é para ele, e isso é o que mais me deixa feliz, pois sei que agora começou sua missão.”No mesmo dia celebrou-se uma Missa na Vila Guacurí, Paróquia do Verbo Encarnado, e após a missa, uma linda festa. E no dia 06 de Agosto, festa da Transfiguração, o Pe. Danilo celebrou sua 1° Missa no Seminário Maior, onde estudou por um bom tempo antes de ir para a Itália.



Nós Seminaristas Menores agradecemos ao Pe Danilo por sua dedicação e seu esforço e por ser para nós um exemplo, rezamos pelo seu ministério, e esperamos um dia fazer parte, junto a ele, deste Ministério Sacerdotal. E pedimos oração a todos, para que rezem pelas vocações Sacerdotais e Religiosas para que todos aqueles que forem chamados possam com alegria e prontidão responder a Deus.



Sem. Djalma Rodrigo