Missão em Tiradentes: Festa da Ss. Trindade


Nos dias 31 de Maio ao dia 4 de Junho, alguns Seminaristas menores foram para a missão em Tiradentes-MG, junto ao Pe Fabio Vanderlei, IVE e os Noviços, onde ajudaram ao Pe Ademir Sebastião Longatti (diocesano) na tradicional festa jubileu no Santuário da SS. Trindade.

Durante a Missão os Seminaristas Menores visitaram uma creche e uma escola, onde brincaram e ensinaram as crianças sobre a Festa da Santíssima Trindade através de musicas e brincadeiras.

Nas noites de Novena, os Seminaristas e Noviços fizeram Sarau para animar a festa.

Durante todo o Tríduo os Padres Maciel, Luiz Fernando e Fabio Vanderlei estiveram atendendo confissões dos fiéis que iam até o Santuário para “pagar” promessas, deixando-os com a alma preparada para receber Jesus eucarístico, uma vez que no Domingo da Festa, durante todo o dia, houve Santa Missa de hora em hora, sendo que na missa das 10:00 com a Presença de Dom Célio de Oliveira Goulart, Bispo da Diocese de São João Del Rei, na qual o Santuário faz parte.


Na segunda-feira que também foi festa, teve uma procissão de São Vicente de Paulo, encerrando a Confissão dos Vicentinos, que é uma tradição na cidade que sempre acontece na parte da manhã. Na noite desta mesma segunda-feira, teve a esperada procissão com as imagens da Ss. Trindade, onde em três andores distintos o Pai, imagem do Divino Pai Eterno, o Filho, imagem de Jesus Crucificado, e o Espírito Santo, imagem do Divino Espírito Santo em forma de pomba, saíram em uma linda procissão percorrendo algumas avenidas da cidade de Tiradentes. No final da procissão, as imagens foram posicionadas na praça do Santuário, onde os fieis junto ao Coral da Ss. Trindade, cantavam musicas de louvor e agradecimento enquanto uma grande queima de fogos acontecia. Nessa procissão houve a participação de mais ou menos 30 mil pessoas segundo a segurança publica da cidade.