É com grande satisfação e alegria que neste dia especial, festa do Beato João Paulo II, venho apresentar este nosso novo apostolado e, não canso de notar, fruto de um intenso trabalho em equipe dos seminaristas menores e com a colaboração de todos.
“A Internet faz com que bilhões de imagens apareçam em milhões de écrans de computadores no planeta inteiro. Desta galáxia de imagens e sons, emergirá o rosto de Cristo e ouvir-se-á a sua voz? Porque somente quando vir o seu rosto e ouvir a sua voz, é que o mundo conhecerá a boa nova da nossa redenção”, dizia o Papa em sua mensagem no dia 24 de Janeiro de 2002. “E é isto que fará da Internet um espaço autenticamente humano, porque se não houver lugar para Cristo, não haverá lugar para o homem”, acrescentou.
Nossas constituições apontam a emergência em exercer o apostolado nestes novos ambientes, que chamamos “areópagos modernos“(Const VI, 3,168).
O Papa exorta toda a Igreja a ultrapassar com coragem este novo limiar, para se fazer ao largo na internet, de tal maneira que no presente, assim como foi no passado, o grande compromisso do Evangelho e da cultura possa mostrar ao mundo a glória de Deus e o rosto de Cristo (2 Cor 4, 6). E conclui: “O Senhor abençoe todos aqueles que trabalham em ordem a esta finalidade”.
Nós nos unimos ao clamor da Igreja e a exortação de nosso querido Beato e convidamos você também a juntos nos lançarmos “mar a dentro” no mundo da sibermissão.
Feliz dia do Beato João Paulo II

Pe. Maciel da Silva


Reitor.