SER SACERDOTE DE CRISTO



            Ser sacerdote é uma coisa incomparável, inexplicável. Ser ministro de Deus, ser outro Cristo... A grandiosidade deste mistério nenhum homem conhece, nem o seminarista que esta se preparando conhece, nem os religiosos conhece, nem o mesmo sacerdote conhece. Como dizia encantadoramente o santo Cura d’Ars “a sublimidade do que é ser padre só se conhecerá nos céus”.
          Sempre ofereceremos o sacrifício por nossos pecados e pelos pecados de todos. Como dizia belamente um autor: um sacerdote está todo o dia dizendo ao Pai celestial: Kyrie eleison, Senhor tenha piedade de nós; e ao meio dia: Kyrie eleison, Senhor tenha piedade de nós; e à tarde e de noite: Senhor, tenha piedade de nós.
           Quais são os «nós» do Kyrie? São todos os homens, nossos irmãos, nossos familiares, amigos, etc, e nós mesmos. Essa é nossa função: Fomos tirado do meio do povo para nos compadecermos de todos, e sermos intercessores e mediadores para a salvação de todos.
           Nos confiamos sempre de maneira ilimitada à Rainha e Mãe de Misericórdia, na Virgem María, mãe de todos os Sacerdotes. Que ela interceda sempre por nós.

           A ela encomendamos todos os sacerdotes neste dia.