Missão em Ribeirão Preto


A Santa Missão é cumprimento do mandato missionário de Cristo: Ide por todo mundo e pregai a Boa Nova a toda a criatura (Mc 16,15). Atividade estreitamente ligada ao nosso carisma que quer prolongar a obra de Jesus Cristo que proclamou: «Convertei-vos, porque o Reino dos Céus chegou» (Mt 4,17).




Durante a Semana Santa o Seminário Menor viajou para Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para fazer uma missão na paróquia Nossa Senhora de Nazaré cujo pároco diocesano é o Pe. Egg Cabral. Os seminaristas visitaram as casas para falar da importância da Santa Missa e dos sacramentos, principalmente durante a Semana Santa. Participaram das belíssimas celebrações da Semana Santa na paróquia que traz tradições piedosas de São João Del Rei (MG) como, por exemplo: Ofício de Trevas, Via Sacras, as sete palavras de Cristo na Cruz, as dores de Maria, canto da hora média próxima ao esquife e outras celebrações embelezadas com alguns cânticos: o Stabat Mater, o Te Deum, Pange Língua etc., durante a tarde os seminaristas tinham aula com Daniela Pomini professora de música da paróquia.



Todas as celebrações foram excepcionais, começando pelo Domingo de Ramos, mas, pode-se destacar a procissão que foi realizada na sexta-feira Santa á noite do enterro de N.S. Jesus Cristo, na qual participaram uma quantidade grande fiéis que com velas acompanharam a procissão devotamente.



Os seminaristas voltaram muito contentes e não vêem a hora de voltar para lá, e novamente encontrarem aquele povo tão fervoroso e generoso. Estamos rezando para que Deus siga dando grandes frutos da missão que lá foi realizada.