Missão em Santo Antônio do Pinhal


Novamente o Seminário Menor é enviado para a missão, desta vez em Santo Antônio do Pinhal (interior de São Paulo). Viajamos no Domingo dia 22 de Abril. Chegamos para a Missa de envio presidida pelo Pe. Edson Rodrigues (Pe. Edinho) abertura oficial da missão e entrega da cruz e envio dos missionários.



Além dos Seminaristas Menores, o seminarista Reinaldo e o Padre Maciel, um grupo de religiosos de distintas congregações e também jovens da cidade ajudaram a levar Cristo aos lares e escolas. Os missionários passavam de casa em casa abençoando e perguntando como é a freqüência da família na Santa Missa, se todos da família tinham os sacramentos (Batismo, Comunhão e Confirmação/Crisma) e convidando para participar das celebrações que haveria na comunidade durante a Missão.




Nesta missão um grupo de palhaços organizado especialmente pelo Seminario Menor para trabalhar com crianças e jovens, o grupo “Jomaludi”, visitou escolas, creches e grupos de catequese fazendo apresentações teatrais e também animando o povo após a Santa Missa.
“A respeito dessa missão posso dizer que foi uma experiência muito boa. A recepção das pessoas foi o que mais me impressionou porque em todas as casas que passei as pessoas eram todas católicas e muito fervorosas. Apesar das casas serem distantes da paróquia, mesmo assim, as pessoas participam das atividades com fervor, naquela ocasião, por exemplo, houve a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na cidade. A imagem chegou de helicóptero e mesmo chovendo as pessoas estavam lá e participaram da procissão e da Santa Missa com a imagem na praça do centro da cidade. A imagem foi solenemente entronizada na igreja matriz e estará na cidade até o dia 20 de Maio, para que todos possam visitá-la. Graças à Virgem Maria, a missão teve muitos frutos e estamos rezando para que os Deus não pare de mandar graças para essa cidade e para todo o povo de Santo Antônio do Pinhal.”



Seminarista Lucas Holanda