Pe. Walker Superior Geral vem ao Brasil


Na manhã do dia 16 de Setembro, por graça especial de Deus, chegou ao Brasil, em São Paulo, o Pe. Carlos Walker, Superior Geral do Instituto do Verbo Encarnado. A recepção aconteceu no Seminário Maior Beato José de Anchieta, onde tomamos juntos o café da manhã. Durante a semana o padre pregou Exercícios Espirituais de Santo Inácio aos sacerdotes de nossa Província. “Foi muito bom e frutuoso”, relatou o Pe. Oswaldo. O Pe. Maciel, reitor do Seminário Menor, também participou do retiro: “foi o fruto maior de sua vinda ao Brasil”, disse. Durante esta semana de silêncio os seminaristas menores estiveram rezando pelos sacerdotes.





No sábado, dia 22, foi a vez do Seminário Menor receber o Padre.
Após o almoço tocamos algumas músicas brasileiras e, encantado, o padre entusiasmou os jovens com perspectivas de um futuro promissor para a missão do Instituto no Brasil. Nós, também, tivemos a graça e a surpresa de ouvir Pe. Walker tocar uma música brasileira. “Estou enferrujado”, disse modestamente, e tomando um de nossos violões tocou uma música de Heitor Villa Lobos, um dos maiores compositores brasileiro no gênero clássico, ao estilo bossa nova. O Pe. Walker manifestou sua alegria ao ver no Instituto seminaristas e religiosos “100% brasileiros” e disse que esta província crescerá e dará muitos frutos à Santa Igreja.




No dia 23 de Setembro celebrou a Santa Missa no Seminário Maior junto a toda família religiosa. Após a Santa Missa tivemos uma palestra na qual Pe. Walker falou da fidelidade ao carisma do Instituto e depois respondeu algumas perguntas.
Depois de visitar todas as casas de nossa província o padre se despediu agradecendo e animando os missionários.

Nós agradecemos a Deus por estes dias de diálogo com nosso superior e rezamos para que a congregação no mundo inteiro cresça em união com o com Pe. Walker e com a Santa Igreja.

Sem. Djalma Rodrigo