Nova fundação e Posse dos Padres Fábio Souza e Rodrigo Pizarro

Aconteceu no dia 02 de Setembro no estado do Espírito Santo a posse dos Padres Fábio de Sousa e Rodrigo Pizarro, que assumem a paróquia Beato José de Anchieta no município da Serra, próximo a Vitória.
Esteve presente na posse o Padre Anibal, superior provincial, dentre outros concelebrantes. “Foi um sucesso!” testemunharam alguns.
Os Seminaristas Menores não puderam estar presentes pela distância, porém nossas orações neste dia foram todas para esta nova fundação e pelo apostolado que se realizarão nesta nova paróquia.
O Pe. Fábio de Sousa foi seminarista menor, tendo ingressado com apenas 13 anos de idade; Em 2004 passou para o Seminário Maior onde iniciou seus estudos de filosofia e teologia; parte do seminário maior ele cursou nos Estados Unidos onde viveu por 2 anos. De retorno ao Brasil, foi ordenado sacerdote na paróquia Santa Ana, localizado no bairro Jardim Primavera, no dia 6 de fevereiro de 2010. Logo após sua ordenação, destinado à Itália, viveu no “Centro di Alti Studi San bruno Vescovo di Segni”; que pertence à nossa Congregação. Nos últimos meses antes de voltar ao Brasil (janeiro – agosto de 2012), trabalhou como capelão do hospital civil de Ravenna, norte da Itália. Hoje, com 26 anos é o novo pároco da “Serra Capixaba”.
O padre Rodrigo Pizarro, é chileno, terminou sua formação na Argentina e foi destinado para o Brasil como pároco da Paróquia Santo Expedito, no Bairro de Colônia Alemã onde missionou durante 3 anos.
São para nós grande exemplo de perseverança e generosidade.
Rezamos por esta nova fundação e para que o Seminário Menor possa sempre formar sacerdotes que possam responder as necessidades da Santa Igreja com prontidão e alegria.
Sem. Djalma Rodrigo